Explorando o Parque Estadual Intervales: jornada dos Guardiões das Cavernas

Equipe eCaves com os guias, monitores e voluntário do Parque Estadual Intervales. Foto por: Jackson Delphino.

No ensolarado 16 de setembro, o eCaves Brasil construiu mais um importante passo do projeto, dessa vez no Parque Estadual Intervales, levando a oficina denominada “Guardiões das Cavernas”. Este evento tinha um objetivo duplo: apresentar o projeto em sua totalidade e reunir sugestões construtivas para aprimoramentos futuros, abrindo espaço também para novas ideias que possam melhorar e ampliar a plataforma.

Oficina eCaves sendo realizada no Centro de Convenções. Foto por: Jackson Delphino.

A audiência-alvo abrangeu guias, monitores, gestores e aqueles que têm como papel a preservação das áreas dos parques e das cavernas. Este mergulho na realidade local proporcionou uma visão prática e realista de como funciona o trabalho local, englobando os serviços, passeios, demandas presentes e como a plataforma pode colaborar nesses processos.

Esse encontro pessoal também fomentou diálogos sinceros, possibilitando uma compreensão mais profunda das reais necessidades da região no contexto do ecoturismo, onde foram comentados temas como a comunicação do parque e o uso das redes sociais como uma forma de ampliar a visitação. 

Gisele Sessegolo, coordenadora do projeto, iniciando a oficina Guardiões das Cavernas. Foto por: Jackson Delphino.

Dessa forma, o eCaves mais uma vez constrói pontes com as unidades de conservação e suas cavernas, gerando uma ampla rede de conexões, estreitando o laço entre você e as fascinantes cavernas que esperam ser exploradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *