![](https://blog.ecavesbrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BLOG-4-300x300.png)
O Yosemite National Park, situado na California, foi um dos primeiros parques nacionais criados nos Estados Unidos, sendo referenciado no mundo todo como um dos ícones da conservação da natureza! Possui uma diversidade e beleza cênica tão impressionantes, que recebeu o título de patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, em 1984.
Criado em 1864, abrange mais de 3 mil quilômetros quadrados, recebe mais de 4 milhões de visitantes por ano. Localiza-se a cerca de 260 quilômetros a leste da cidade de São Francisco.
A grandiosidade das montanhas da Sierra Nevada, os vales de beleza impar, cachoeiras e ainda bosques conservados de sequoias gigantes – em Mariposa Grove e outras coníferas, apaixonam os visitantes de todas as idades.
![](https://blog.ecavesbrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/11/DSC_0072-200x300.jpg)
Um dos responsáveis pela criação do parque foi o naturalista John Muir, tendo sido um dos locais mais documentados pelo lendário fotógrafo Ansel Adams.
Entre os pontos de destaque, situam-se o Half Dome, com suas escarpas verticais, com 2500 m de altitude, e El Capitan, a maior rocha de granito da Terra, com 2307 m. Essas montanhas atraem escaladores do mundo todo! Esses locais são avistados de vários pontos da unidade, e especialmente magníficos a partir do Yosemite Valley.
O parque conta com uma estrutura magnifica de apoio ao visitante, desde museu, centros de visitantes, trilhas para caminhada de vários níveis de dificuldades, sanitários, hotéis, opções para alimentação, posto de combustível, entre outras inúmeras facilidades.
![](https://blog.ecavesbrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/11/DSC_0086-300x200.jpg)
O parque conta com uma estrada cênica, que permite a parada em pontos estratégicos, onde se avista cenários de rara beleza e formações únicas, entre picos nevados, florestas densas, lagos de águas cristalinas, cachoeiras gigantescas, vales de rios serpenteando os campos, entre outros. Nesses locais por vezes você poderá se deparar com diversos animais silvestres, tais como matilhas de lobos, cervos e famílias de ursos…!
Na visita desse ano, tivemos a oportunidade de atravessar o parque de oeste a leste, a partir de Tioga Pass, ampliando a diversidade de paisagens e belezas naturais!